Na tarde da última terça-feira (01) o Corinthians perdeu Róger Guedes, seu artilheiro da temporada, após uma grande proposta do futebol do Catar.
O Timão ao saber da oferta do A-Rayyan pelo atacante, tentou de tudo para mantê-lo no elenco. O alvinegro chegou a oferecer o maior salário da equipe, afim de convencê-lo a ficar no Brasil. Mas Róger foi contrário e preferiu aceitar a venda.
Em meio à polêmica da transferência, o Timão corre o risco também de perder atletas importantes para a temporada 2024. Vários jogadores terão seus contratos encerrados e a renovação com eles acabou virando assunto para a direção do Corinthians.
Leia mais sobre o Timão: + Matías Rojas segue fora dos treinos e vira dúvida + Corinthians pode perder mais um titular
Após a vitória sobre o Newell’s Old Boys, o presidente Duílio Monteiro Alves concedeu entrevista, onde assumiu a dificuldade para discutir renovações contratuais em ano de eleição no Parque São Jorge.
“Como já coloquei muitas vezes, tem eleições esse ano, não se sabe qual vai ser o treinador do ano que vem, então, uma coisa de cada vez. Estamos em uma reta final de copa do Brasil, chegando em fases decisivas da Sul-americana, Brasileirão também em uma posição que ainda não é confortável, então não é a hora. Cada coisa na sua hora. Não é momento de falar disso”, disse o presidente corinthiano.
O Timão tem 10 jogadores do time profissional com contratos que se encerram ao final da temporada. Fabio Santos, Gil, Maycon, Renato Augusto e Bruno Méndez estão jogando nesse momento como titulares da equipe e já podem até assinar um pré-contrato com outros times.
Por fim, o Corinthians volta a campo na noite do próximo sábado (5) contra o Internacional, em Porto Alegre, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Timão ocupa a 14ª posição na tabela da disputa nacional, com 19 pontos.