O Corinthians negocia ampliar o contrato de empréstimo de Talles Magno junto ao New York City pelo menos até o final da temporada de 2025. O jogador tem contrato válido com o Timão até a metade da próxima temporada.
Com o calendário cheio em 2025, o principal ponto do planejamento da diretoria alvinegra é a manutenção do atual elenco. Dessa forma, o Corinthians deseja prolongar o contrato de empréstimo de Talles magno até o término de 2025. O Timão estar classificado para a Libertadores pode ajudar a convencer o New York City na negociação.
Vale lembrar que o clube norte-americano tem o objetivo de recuperar o investimento feito pelo jogador até o fim de 2026. Isso porque, em 2021, o time adquiriu os direitos econômicos do atleta por cerca de R$ 60 milhões. Assim, por Talles Magno ser, atualmente, reserva no Corinthians e disputar vaga com Yuri Alberto e Memphis, que vivem ótima fase, as tratativas podem ser mais complicadas.
Porém, apesar de estar na condição de reserva, o atacante teve boas atuações desde que chegou. Até o momento são 19 jogos, dez como titular, três gols e três assistências.
Por outro lado, a vontade de Talles permanecer no Timão pode favorecer o alvinegro durante a negociação. Em mais de uma ocasião, o jogador demonstrou estar à vontade e bem adaptado a equipe e ao elenco, demonstrando interesse em permanecer no Corinthians.
Além disso, o desejo da diretoria corintiana em prolongar o empréstimo do atleta de 22 anos não significa que o clube não pense em adquirir os direitos do jogador. No entanto, devido as atuais condições financeiras o Corinthians pensa que é melhor esperar uma melhora – que pode vir ao ter sucesso nas competições em 2025 – para ter Talles Magno em definitivo.