Na noite da última terça-feira (01), após a vitória do Corinthians pela copa Sul-Americana, o presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves, concedeu entrevista e minimizou a necessidade de reforços após perder Róger Guedes, atual artilheiro e camisa 10 do time.
“O Corinthians está bem servido, tem opções e a gente segue brigando pelos campeonatos que estamos disputando. Não adianta trazer jogador na correria e nem temos tempo para isso.”, afirmou o presidente.
Duílio, que em outros momentos afirmou que o Corinthians tinha a necessidade de trazer de 3 a 4 reforços para o segundo semestre, conseguiu contratar até o momento apenas dois jogadores, Matias Rojas e Lucas Veríssimo. Porém, o Corinthians também perdeu dois jogadores com as vendas de Roger Guedes e Barletta.
Sobre a especulação do chileno Alexis Sanchez no timão o presidente foi enfático:
“Não existe nada, não foi procurado pelo clube e não foi oferecido ao clube. É uma posição diferente, não seria uma reposição ao Roger.”
Leia mais sobre o Timão: + Fim da novela: Róger Guedes deixa o Corinthians + Corinthians abre vantagem na Sul-americana
Por fim o mandatário do Timão deixa claro que o Corinthians não teria tempo hábil para contratar jogadores. Isso pois a janela de transferência da CBF para contratações que venham do exterior se encerra nesta quarta-feira (02).
“A gente não vai fazer movimento que não tenha certeza e só faltam 24 horas para o fechamento da janela.”, concluiu o presidente.
O Corinthians volta a campo na noite do próximo sábado (5) contra o Internacional, em Porto Alegre, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Timão ocupa a 14ª posição na tabela da disputa nacional, com 19 pontos.