O Corinthians venceu o Newells Old Boys, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-americana, na Neo Química Arena e a decisão fica para a próxima terça-feira (08), em Rosário/ARG.
Yuri Alberto (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Com gols de Yuri Alberto e Wesley, o Timão virou para cima dos argentinos e agora joga por um empate na casa do adversário para avançar às quartas de final do torneio.
Primeiro tempo
O Corinthians começou indo para cima do Newells e cirou boas oportunidades com Adson e Yuri Alberto, ambas parando no goleiro Hoyos.
A primeira oportunidade argentina veio em uma disputa entre Murillo e Recalde, que o defensor do Timão quase fez um gol contra por cobertura.
Cássio precisou fazer grande defesa.
Aos 19 minutos, o árbitro chegou a marcar um pênalti para o Corinthias, mas que foi desmarcado corretamente pela interferência do VAR.
Ainda assim, o time da casa seguiu a carga e criou outras oportunidades de gol.
Em uma delas, após Hoyos defender batida de Adson, a sobra ficou para Maycon, que finalizou rente à trave esquerda do time argentino.
No entanto, a rivalidade Brasil x Argentina entrou em campo no final do primeiro tempo quando Murillo se desentendeu com Recalde.
A confusão desestabilizou o Corinthians e na volta ao jogo, Martino fez bela jogada pela esquerda e rolou para Portillo abrir o placar para o Newells Old Boys em plena Arena.
Para piorar a situação, Cássio deixou o jogo lesionado para a entrada do sempre eficiente Carlos Miguel.
Leia mais sobre o Timão: + Fim da novela: Róger Guedes deixa o Corinthians + Luxemburgo seguindo ensinamentos de Vitor Pereira
Segundo tempo: Corinthians vira
Precisando reverter o placar, o time alvinegro voltou pressionando e logo aos 6 minutos, pênalti de Mansilla em Ruan Oliveira.
Na cobrança, Yuri Alberto deslocou o arqueiro do rival para empatar a partida.
Contudo, Vanderlei Luxemburgo promoveu mudanças na equipe e foi recompensando pela troca.
Romero, que entrou na vaga de Guilherme Biro, mais uma vez apagado, cruzou pelo lado direito e encontrou Wesley, que havia substituído Matheus Araújo.
O garoto da base pegou de primeira e virou o jogo, para delírio da fiel torcida na Casa do Povo.
Na comemoração, Wesley tirou a camisa, levou cartão amarelo e foi ao banco de reservas agradecer Vanderley Luxemburgo pela oportunidade, em linda cena flagrada pelas câmeras de TV.
O Newells não se encolheu e tentou o empate, mas parou em um Carlos Miguel seguro e na defesa bem postada formada por Murillo e Caetano.
E depois por Gil, que veio na vaga de Fágner, formando a linha de 3 defensores.
Assim, o Corinthians foi competente e segurou a vantagem, garantindo o oitavo jogo de invencibilidade de Vanderlei Luxemburgo.
Foram sete vitórias e um empate na melhor sequência de um treinador desde Vitor Pereira em 2022 (cinco vitórias e dois empates na reta final da temporada).
Próximo compromisso
Antes do confronto decisivo em Rosário, o Timão vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional pela penúltima rodada do primeiro turno do Brasileirão.
A partida será no próximo dia 05/08, às 18:30hs, no estádio Beira-Rio.