Em meio a indefinição sobre o futuro de Yuri Alberto, o Corinthians viu seu centroavante marcar mais um gol e entrar na briga pela artilharia do Brasileirão. A marca já seria extremamente expressiva quando vemos a volta por cima do atacante, mas se torna ainda maior quando apenas Jô conseguiu esse feito na história do clube.
Desde 1971, ano do primeiro Campeonato Brasileiro, já que fax não conta, o Corinthians teve verdadeiros craques de nível mundial em seu ataque. Contudo, a artilharia do Brasileirão sempre foi algo difícil para os atacantes corinthianos.
Ronaldo Fenômeno, por muitos considerado o melhor camisa 9 da história, ficou apenas em sétimo lugar na artilharia em sua melhor temporada no Timão. Carlitos Tevez, craque da era MSI ficou com 2 gols a menos que Romário no Brasileirão 2005. Luizão, atacante que marcou outra era de títulos do alvinegro, só conseguiu a terceira posição na artilharia de 1999.
Contudo, um jogador foge a “maldição” do ataque corinthiano. Em 2017, Jô contou com um ano mágico e com 18 gols foi o principal marcador daquela edição do campeonato. Yuri Alberto poderia então se tornar apenas o segundo jogador do Corinthians a atingir tal meta. O atual camisa 9 do Timão chegou a seu décimo primeiro gol e está apenas 1 atrás do atual líder, Estevão. Todavia, o Corinthians viu seu atacante deixar o campo ao fim do primeiro tempo com dores, o que põe em dúvida sua presença nas próximas partidas.
Por fim, o Timão volta a campo domingo (24) quando enfrenta o Vasco. Yuri ainda é dúvida para o confronto e mesmo que esteja em campo, o Corinthians não poderá contar com Memphis Depay que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão.