...

Yuri marca e entra na briga pela artilharia do Brasileirão

Em meio a indefinição sobre o futuro de Yuri Alberto, o Corinthians viu seu centroavante marcar mais um gol e entrar na briga pela artilharia do Brasileirão. A marca já seria extremamente expressiva quando vemos a volta por cima do atacante, mas se torna ainda maior quando apenas Jô conseguiu esse feito na história do clube.

Imagem: Agência Corinthians / Rodrigo Coca

Desde 1971, ano do primeiro Campeonato Brasileiro, já que fax não conta, o Corinthians teve verdadeiros craques de nível mundial em seu ataque. Contudo, a artilharia do Brasileirão sempre foi algo difícil para os atacantes corinthianos.

Ronaldo Fenômeno, por muitos considerado o melhor camisa 9 da história, ficou apenas em sétimo lugar na artilharia em sua melhor temporada no Timão. Carlitos Tevez, craque da era MSI ficou com 2 gols a menos que Romário no Brasileirão 2005. Luizão, atacante que marcou outra era de títulos do alvinegro, só conseguiu a terceira posição na artilharia de 1999.

Contudo, um jogador foge a “maldição” do ataque corinthiano. Em 2017, Jô contou com um ano mágico e com 18 gols foi o principal marcador daquela edição do campeonato. Yuri Alberto poderia então se tornar apenas o segundo jogador do Corinthians a atingir tal meta. O atual camisa 9 do Timão chegou a seu décimo primeiro gol e está apenas 1 atrás do atual líder, Estevão. Todavia, o Corinthians viu seu atacante deixar o campo ao fim do primeiro tempo com dores, o que põe em dúvida sua presença nas próximas partidas.

Por fim, o Timão volta a campo domingo (24) quando enfrenta o Vasco. Yuri ainda é dúvida para o confronto e mesmo que esteja em campo, o Corinthians não poderá contar com Memphis Depay que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seraphinite AcceleratorBannerText_Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.