Nesta quarta-feira (30), o Corinthians vai enfrentar o rival Palmeiras em confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Além disso, o centroavante Yuri Alberto pode atingir um recorde histórico neste jogo: maior artilheiro do Corinthians contra o Palmeiras neste século.
Desde que chegou ao Timão, o atacante marcou 4 gols contra a equipe da Barra Funda e está a um gol de alcançar essa marca. Atualmente, o camisa 9 divide a vice-liderança no ranking com Róger Guedes e Jô. A liderança está nos pés de Romarinho, que marcou cinco vezes em apenas cinco partidas diante do rival.
Esta será a primeira vez que Corinthians e Palmeiras se enfrentam pela Copa do Brasil. Em toda a história, os clubes já decidiram vários confrontos de mata-mata. Nessas ocasiões, o Clube do Parque São Jorge levou a melhor na maioria das vezes, classificando-se em 14 oportunidades.
O duelo mais recente em que Yuri balançou as redes foi na final do Paulistão deste ano, quando garantiu a vitória por 1 a 0 no jogo de ida. A bola rola às 21h30 desta quarta, na Casa do Povo.
Yuri Alberto foi anunciado pelo Corinthians em junho de 2022. Desde então, ele jogou 185 vezes pelo Time do Povo, marcando 70 gols e dando 18 assistências.