Na tarde de ontem (5), em entrevista ao podcast Benja Me Mucho, o atacante Yuri Alberto falou sobre seu futuro no Corinthians. O jogador citou seu sonho de jogar na Premier League, o campeonato inglês. E destacou que nesse momento há 50% de chance de continuar no Timão para a temporada 2025.
O artilheiro do Brasil no ano, vive uma fase de bem com a torcida. Contudo, o atual período caracteriza uma das maiores voltas por cima do futebol brasileiro. No período de má fase, Yuri chegou a ser piada até mesmo entre os corinthianos. O jogador destacou o momento difícil e sua vontade de deixar o alvinegro no meio da temporada.
“Dessa vez, antes da minha cirurgia, eu quis ir embora. Falei: ‘Não aguento mais’. Aí chegou o Ramón, o Emiliano, e me deram uma força absurda também.” Disse o atacante.
“Estava muito convicto de que queria ir embora. Não aguentava mais. A gente ia fazer muita força para tentar sair. Eu estava no limite.” Concluiu Yuri.
Contudo, o que não aconteceu em julho, corre o risco de acontecer em janeiro de 2025, uma vez que Yuri não garante sua permanência. Mesmo com contrato até o final de 2027, o jogador voltou a comentar sobre seu sonho de jogar na Europa.
“Tenho uma vontade muito grande (de ficar), mas também tenho um sonho de jogar na Europa, na Premier League” concluiu o artilheiro.
Por fim, a diretoria do Corinthians busca manter o atacante para a 2025. Autor de 30 gols e 7 assistências na atual temporada, Yuri Alberto tem apenas 50% dos seus direitos econômicos ligados ao Corinthians. O restante pertencendo ao Zenit da Rússia. Sendo assim, caso ocorra uma venda do jogador, entrariam nos cofres do Timão apenas metade do valor.