...

Yuri Alberto é top-3 em artilharia do Corinthians em clássicos no século XXI

Nesta quarta-feira (12), o Corinthians venceu o Santos pelo placar de 2 a 1 com dois gols de Yuri Alberto. O atleta, que também marcou contra o Palmeiras e garantiu o empate, entrou para o top-3 artilheiros do Timão em clássicos no século.

 Yuri Alberto entrou para o top-3 artilheiros do Corinthians em clássico no século após marcar dois gols em cima do Santos.
Imagem: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Yuri chegou a nove gols em vinte e três clássicos pelo Timão e ultrapassou Liedson, que possui 8 gols em 19 jogos. Dessa forma, o jogador entrou no top-3 maiores artilheiros do clube em clássicos do século XXI. Agora, Alberto está atrás apenas de Danilo e Jô, ambos com 12 gols.

Antes de marcar os gols contra seu clube formador, Yuri Alberto estava empatado com Nilmar, Ronaldo, Roger Guedes e Romero, todos com oito gols. Até o momento da atual temporada, o camisa 9 corinthiano marcou 3 gols em três clássicos.

Na temporada passada, o atleta foi o maior artilheiro do Brasil, com 31 gols marcados. Essa foi a primeira vez no século que um jogador do Corinthians terminou a temporada como maior artilheiro do Brasil. Essa conquista veio em uma temporada difícil tanto para Yuri, quanto para o Corinthians. O atacante chegou a ser insultado no começo do ano por conta do baixo desempenho. Contudo, o atleta conseguiu reverter o jogo e se tornar protagonista do Brasil no ano. Assim como o Corinthians, que passou por um início de temporada difícil, mas se reergueu e conseguiu uma retomada histórica no Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seraphinite AcceleratorBannerText_Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.