Na última quinta-feira (01), Yuri Alberto passou por uma cirurgia para a retirada da vesícula biliar. Após o procedimento o Corinthians divulgou que o atacante deve ficar fora dos gramados por pelo menos quatro semanas, e iniciará o processo de recuperação na próxima segunda-feira (5) junto a equipe de fisioterapia do clube.
Yuri Alberto sentiu um mal-estar no dia da partida contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. Na ocasião o jogador não estava se sentindo bem antes da partida, mesmo assim foi pro jogo. No entanto, ao persistir o mal-estar, o técnico substituiu o atacante durante o intervalo, e ele retornou para o banco de reservas utilizando uma máscara.
Na coletiva pós-jogo, Emiliano Díaz, filho e auxiliar do técnico do Timão, chegou a dizer que Yuri Alberto vomitou três vezes antes da partida e mesmo assim pediu para jogar.
Após a partida, o Hospital Vila Nova Star detectou a presença de pedras na vesícula de Yuri, quando o atacante alvinegro se encaminhou para lá. Além de repouso após o procedimento cirúrgico o camisa 9 deverá fazer uma dieta evitando alimentos gordurosos.
No início do ano, o atacante ficou fora de alguns jogos do Timão devido a uma fissura na costela, após um Derby. Um tempo depois voltou a ser desfalque por conta de uma tendinite de bíceps femural da perna esquerda.
Com essa cirurgia Yuri deve perder todos os jogos do mês de agosto, além da partida contra o Flamengo, no dia do aniversário do Corinthians. Entre essas partidas que o camisa 9 será desfalque está o jogo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, além dos dois jogos das oitavas da Copa Sul-Americana, contra o Bragantino.