Desgaste físico dos jogadores é problema para Ramón Díaz

Após a partida entre Corinthians e Grêmio, nesta quarta-feira (31), Ramón Díaz e Emiliano Díaz citaram problemas em relação ao desgaste físico dos jogadores.

Imagem: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Quando questionados sobre a rotação dos jogadores e as escolhas feitas pela comissão técnica durante a entrevista coletiva pós-jogo, o técnico corinthiano Ramón Díaz e seu filho e auxiliar, Emiliano Díaz explicaram que suas escolhas estão relacionadas ao desgaste físico dos jogadores.

Um dos pontos que os comandantes alvinegros levantaram foi o calendário do futebol brasileiro. Calendário este sempre muito criticado e discutido pelas equipes brasileiras, uma vez que ter dois jogos por semana, com 72h de diferença entre cada partida contribui para o esgotamento físico dos atletas, além de não ter tempo suficiente para trabalhar táticas.

Emiliano Díaz usou o caso do lateral-direito Fagner como exemplo, destacando que seria muito arriscado colocá-lo para atuar como titular quase 72 horas depois de ter voltado de seis semanas sem jogar. Outro exemplo dado pelo auxiliar foi em relação ao volante Ryan, que vem ganhando espaço após a chegada do novo técnico. “Ryan vinha com uma contratura muito forte no adutor esquerdo, e por isso não entrou e optamos por Charles”, exemplificou.

Ainda sobre as escolhas, Ramón explicou que optou por iniciar a partida com três volantes por conta da forma que o adversário iria jogar. A intensão com os três volantes era fazer a diferença na contenção, a fim de possibilitar que os dois pontas fossem mais profundos.

Calendário de Agosto

No mês de agosto o Timão vai ter sete compromissos divididos entre três competições. Pelo Campeonato Brasileiro o Corinthians enfrentará o Juventude e o Bragantino em casa, o Fluminense e o Fortaleza fora. O Timão também terá o jogo de volta da Copa do Brasil, em Curitiba, contra o Grêmio. Além dos dois jogos pela Copa Sul-Americana contra o Bragantino. Dessa forma a comissão técnica e os jogadores irão ter que continuar lidando com o desgaste físico e uma rotina intensa de jogos e treinos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

CATEGORIAS

REDES SOCIAIS