O Corinthians sofreu sua segunda derrota consecutiva ao ser superado pelo Ceará por 1 a 0, na Neo Química Arena, neste domingo (09/11).

Com o resultado, o Timão deixou a zona de classificação para a Copa Sul-Americana e ainda viu o Ceará se afastar da zona de rebaixamento, ultrapassando o Alvinegro Paulista na tabela.
O Corinthians hoje se encontra na 13º colocação, o Ceará está na 12º, que até então, pertencia ao Timão.
Primeiro tempo
Aos 3 minutos de partida, Yuri Alberto quase abriu o placar. O atacante limpou o marcador e arriscou o chute de fora da área, mas acabou escorregando no gramado, arrancando reações imediatas da Fiel nas arquibancadas.
Aos 20 minutos, o Corinthians chegou a balançar as redes: Gustavo Henrique subiu bem após cruzamento e testou firme para o gol, fazendo a Fiel vibrar por alguns segundos.
No entanto, a comemoração durou pouco, o assistente apontou impedimento de Matheus Bidu na origem da jogada, e o gol acabou sendo anulado, placar 0 a 0 novamente.
Aos 30 minutos, saiu o gol do visitante. Yuri Alberto errou um passe no ataque, Lucas Mugni puxou o contra-ataque e tocou a bola para Pedro Henrique (ex-Corinthians), que cruzou para Galeano fazer o gol, 1 a 0 Ceará.
Segundo tempo
O Corinthians começou o jogo insistindo no ataque, mas não conseguiu converter as chances, muito foi discutido sobre a partida do trio GYM, Yuri, Memphis e Garro, que deixaram de apresentar uma boa performance na partida.
O Ceará soube administrar a vantagem e recuou suas linhas no segundo tempo. Já nos minutos finais, os visitantes ainda tiveram a chance de ampliar para 2 a 0, mas o goleiro Felipe Longo apareceu bem e evitou o segundo gol do Vozão, mantendo o placar mínimo em Itaquera.
O Corinthians volta a campo no dia 20 de novembro, para o clássico Majestoso (Corinthians x São Paulo), às 19:30 no horário de Brasília.








