A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) encaminhou um acordo com o Corinthians para que a Seleção Brasileira utilize o centro de treinamento do clube durante a preparação para os jogos da data Fifa de junho. Nesta ocasião, o Brasil enfrentará o Equador, fora de casa, e o Paraguai, em solo nacional, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.
A escolha pelo CT Joaquim Grava, do Corinthians, se deve, principalmente, à boa estrutura física oferecida pelo espaço e à sua localização estratégica. Situado nas proximidades do Aeroporto Internacional de Guarulhos, o local facilita a chegada dos atletas que atuam no exterior, além de otimizar a logística para a viagem rumo ao confronto contra o Equador.
Vale lembrar que, em outubro do ano passado, a CBF havia cogitado utilizar o mesmo centro de treinamento. Contudo, um atrito com o clube paulista, motivado pela alteração na data da segunda semifinal da Copa do Brasil, fez a entidade recuar. Na ocasião, a Seleção Brasileira acabou realizando sua preparação no CT do Palmeiras. Agora, com as divergências resolvidas, a parceria entre CBF e Corinthians parece caminhar em harmonia. Inclusive, o clube paulista declarou apoio a Ednaldo Rodrigues nas últimas eleições presidenciais da confederação.
Sem definição do Estádio
Apesar de o Brasil já ter definido o local dos treinamentos, ainda não há confirmação sobre o estádio que sediará a partida contra o Paraguai. A tendência é que o duelo ocorra em São Paulo, embora o palco ainda não esteja definido. A Neo Química Arena, por sua vez, deve passar por reformas no gramado durante o período da data Fifa e o início do Mundial de Clubes.
Enquanto isso, a Seleção segue à espera da definição de seu novo técnico. Na tabela das Eliminatórias, o Brasil ocupa a quarta colocação, com 21 pontos — dez a menos do que a líder Argentina.