Neste sábado (19), o Corinthians enfrenta o Instituto 3B na Fazendinha, às 21h, em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão Feminino. As Brabas tentam reencontrar o caminho das vitórias após uma sequência de três jogos sem vencer. A Fiel poderá acompanhar o duelo por meio da Corinthians TV, no YouTube, e da TV Brasil, na rede aberta.

Imagem: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Até o presente momento, o Corinthians está na quinta posição do Campeonato Brasileiro, com oito pontos, cinco atrás da líder Ferroviária e do segundo colocado Cruzeiro. Além disso, na frete do Timão ainda se encontram Palmeiras de São Paulo, com 11 e dez pontos respectivamente. Por outro lado, Bahia e Fluminense ocupam de forma respectiva a sexta e a sétima colocação com o mesmo número de pontos das Brabas, mas com saldo de gols inferior.

A última vitória corinthiana aconteceu na segunda rodada do Brasileirão Feminino, quando a equipe comandada por Lucas Piccinato venceu o Juventude, na Fazendinha, por 2 a 0, com gols de Vic Albuquerque. Desde então, são dois empates, para contra Red Bull Bragantino e Fluminense, e uma derrota para o Palmeiras.

Todavia, além de tentar recuperar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro, o Corinthians busca reencontrar o bom futebol. Isso porque, em 2025, as Brabas não conseguiram ter o mesmo desempenho das últimas temporadas, desempenho esse que fez com que o time empilhasse títulos, se tornando a equipe a ser batida. Desse modo, protestos surgiram principalmente em relação ao baixo investimento na categoria e contra membros da diretoria e o próprio técnico Lucas Piccinato.

Provável Escalação

Além do mais, para o embate contra o Instituto 3B, a comissão técnica corinthiana segue tendo dúvidas em relação a duas atletas. Uma vez que a goleira Lelê continua realizando um trabalho de fortalecimento e a volante Yaya, após sentir dores no joelho, faz um controle de carga.

Dessa forma, o Corinthians deve ir a campo com: Nicole Ramos; Letícia Santos, Mariza (Thaís Regina), Letícia Teles e Juliete; Dayana Rodríguez, Duda Sampaio e Letícia Monteiro; Eudimilla, Jaqueline (Gisela Robledo) e Vic Albuquerque (Ariel Godoi).

Arbitragem

* Esta fase do Brasileirão Feminino não conta com o auxílio do VAR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *