A LDU recusou a proposta feita pelo Corinthians em relação a contratação de Alex Arce. O presidente do clube equatoriano, Isaac Álvarez, disse que o jogador não está à venda e é considerado um tesouro que só seria liberado por um proposta muito boa.
“Alex Arce não está à venda. É o artilheiro do campeonato e temos um tesouro. A única maneira de vendermos é por algo bom. Seu empresário disse que o Corinthians fez uma proposta, mas não nos satisfez. Deixamos claro que não cumpriu nossas pretensões”, disse o presidente da LDU, em uma entrevista à rádio “La Red”, do equador.
O jogador paraguaio já vem sendo especulado como um provável reforço do timão desde o início da janela de transferências. E na última segunda-feira (05), o empresário do jogador, Miguel Gareppe, confirmou que o Timão tem interesse em contratar o centroavante.
Tendo em vista a boa fase de Alex Arce, que jogou pela primeira vez na seleção paraguaia este ano, e a dificuldade que o ataque do Corinthians está tendo, o jogador seria uma aposta para mudar esse cenário.
Carreira e Números de Alex Arce
Alex Arce tem 29 anos e iniciou sua carreira na base do Cerro Porteño. O centroavante também tem passagens por ouros dois clubes paraguaios, Rubio Ñú e CS Ameliano. Além disso, Arce jogou pelo Independiente Rivadavia onde conquistou o título da segunda divisão da Argentina, sendo o artilheiro da competição com 26 gols.
Em virtude de seu destaque na Argentina, a LDU contratou Arce em fevereiro de 2024 por cerca de 1,5 milhão de dólares, com contrato válido até o final de 2026. Nesta temporada jogando pela equipe equatoriana o centroavante tem 25 jogos, 20 gols marcados e duas assistências. Sendo está sua melhor temporada uma vez que em sua carreira participou de 98 jogos, marcou 58 gols e deu 7 assistências.