Desde a sua chegada, Hugo Souza vem se destacando com a camisa do Corinthians, tendo boas atuações e se consolidando como titular. Para tê-lo por empréstimo, a diretoria alvinegra desembolsou cerca de 1,19 milhão de reais.
Com o fim da era Cássio no Corinthians, o novo arqueiro teve atuações de extrema importância e garantiu a classificação na Sul-Americana contra o Bragantino. Ainda assim, no último jogo contra o seu Ex-time, ele salvou a equipe de levar uma goleada no Rio de Janeiro.
No contrato do goleiro havia uma data em que o Timão poderia comprá-lo em definitivo para que ele se tornasse jogador do time. No entanto, a diretoria alvinegra chegou a afirmar que estava tudo pronto para efetuar a compra a partir do dia 1 de outubro, porém a data oficial é dia 10 deste mês. Além disso, o camisa 1 não poderá aparecer com o novo contrato, pois a janela está fechada e só pode ser atualizada a partir de 2025.
Para concretizar a transação, o time paulista deverá desembolsar cerca de 800 mil euros por 50% de Hugo. Vale ressaltar que o Flamengo já recebeu 1 milhão em função dos dois jogos em que o goleiro atuou contra a equipe formadora.
Em nota oficial, o clube ressaltou que formalizou o desejo de adquirir o atleta: “O Sport Club Corinthians Paulista informa que formalizou a opção de compra dos direitos econômicos do goleiro Hugo Souza junto ao Clube de Regatas do Flamengo, de acordo com o estabelecido no contrato de empréstimo firmado entre os clubes em julho deste ano.”