Após perder seu antigo camisa 10, Róger Guedes, para o futebol do Catar, o Timão tratou de conseguir um novo jogador para atuar com a emblemática numeração. Trata-se de Matias Rojas, jogador paraguaio que já fazia parte do elenco.
Ao chegar no Corinthians, o meia que atuava com a camisa 10 em seu antigo clube (Racing da Argentina), se apresentou com a camisa 18. Mas agora herda o número que estava vago após a saída de Róger Guedes.
Rojas chegou a atuar em duas partidas com a camisa 18. Sendo um ótimo jogo contra o América-MG e pouco mais de um tempo contra o Bahia. Partida essa que quando após sofrer uma pancada no tornozelo, aos 12 minutos do segundo tempo, o meia teve que ser substituído.
Contudo, a gravidade lesão foi escondida da torcida e da imprensa. Vanderlei Luxemburgo, chegou até a comentar em entrevista que não falaria sobre a lesão para não “ajudar” os adversários com informações.
Leia mais sobre o Timão: + Luxemburgo responde qual é o foco do Corinthians + Existe vida sem Róger Guedes no Timão
O retorno com a camisa 10
Contudo, após 22 dias de uma longa espera, a Fiel pode outra vez ver o meia atuando com a camisa do Timão e dessa vez com o número que o consagrou em seu antigo clube. Ainda muito tímido após a lesão, o meia não teve grandes lances na partida, mas já enche a fiel de esperança de criatividade e poder de fogo.
Nesse sentido, Matias Rojas deve estar em campo na próxima quarta feira (16), quando o Corinthians vai ao Morumbi, enfrentar o São Paulo, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.
Assim, após vencer o primeiro jogo, o Timão pode até empatar que sairá com a tão sonhada vaga para a final da competição nacional. E a camisa que outrora foi de nomes como Rivellino, Baltazar, Neto, Zenon, Tevez… Voltará a campo agora estampando a camisa de Rojas.