No último domingo (13), o Corinthians venceu o Coritiba por 3 a 1 em jogo válido pela décima nona rodada do campeonato Brasileiro. Com a vitória o Timão chegou a maior sequência de invencibilidade desde 2022, com 11 partidas sem perder. A vitória marcou o quarto jogo do Timão após a saída de Róger Guedes, artilheiro isolado do time na temporada.
A quantidade de gols nas últimas partidas impressiona a torcida que esteve acostumada a ter mais da metade dos seus gols ligados a seu antigo camisa 10, que deixou o clube no início do mês de agosto.
Róger Guedes saiu do Corinthians sendo artilheiro isolado da equipe na temporada e participando de quase metade dos gols do Timão no ano. A desconfiança da Fiel em relação ao rendimento da equipe e os gols, era mais que justificável. Todavia, desde que o atacante deixou o Timão, o alvinegro fez quatro partidas e balançou as redes adversárias sete vezes. Nessas 4 partidas, o Timão só não marcou em apenas uma, sendo o jogo de volta contra o Newell’s Old Boys, na Argentina, quando Corinthians levou a vantagem de poder empatar e voltou para o Brasil com a classificação após um jogo sem gols.
Por fim, nesse novo momento pós Guedes, Yuri Alberto e o garoto Wesley, foram responsáveis por 2 gols cada, sendo os atuais artilheiros desse novo momento do Corinthians. Yuri chegou ao seu décimo gol na temporada e é o maior marcador do atual elenco. Nesse sentido, o camisa 9 jogou 42 partidas na temporada e tem uma média de 0,24 gols por jogo na temporada.