O Corinthians está buscando se reforçar no mercado para melhorar o desempenho do time, que segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Desde o começo do ano, o Timão gastou mais de 150 milhões de reais em reforços.
Apesar das contratações, o alvinegro possui um dos piores ataques da competição e o setor ofensivo continua sendo um problema para o técnico Ramón Díaz. Os maiores goleadores da temporada até aqui foram os atacantes Romero e Yuri Alberto. No entanto, o camisa 9 terá que se recuperar de uma cirurgia, com prazo estimado de quatro semanas.
Para suprir a ausência de Yuri, o time paulista corre para encontrar um centroavante e também tem tentado a contratação de um atacante de lado. Alex Arce é um dos nomes que estão sendo especulados para ser o novo centroavante corintiano. Além disso, Gonzalo Plata também foi procurado pela diretoria alvinegra.
Alex Arce é um atacante de 29 anos que começou sua carreira na pandemia e se destacou rapidamente no Campeonato Equatoriano, tornando-se o artilheiro da competição com 16 gols em 15 jogos. Apesar da oferta corintiana, em entrevista para “La Red Equador”, o presidente do clube equatoriano enfatizou que o atleta não está à venda e que qualquer negociação só será possível a partir de janeiro.
O atacante de 23 anos Gonzalo Plata é um desejo da diretoria do Corinthians para reforçar a equipe. O clube chegou a fazer uma proposta de 45 milhões de reais para contratar o atacante, mas as condições de pagamento não agradaram ao Al-Sadd. Enquanto as conversas continuam, Plata não esconde o desejo de vestir a camisa alvinegra. Em uma montagem do jovem equatoriano com a camisa preta corintiana, postada pelo jornalista Kauê Arnesi, ele respondeu que o manto caiu “muito bem” nele.