Justiça determina bloqueio de 12,4 milhões de reais de umas das contas do Corinthians, após ação do empresário André Cury. Esse dinheiro estaria em uma conta destinada ao pagamento das parcelas do financiamento da Arena.
Essa quantia vem das receitas de direitos de transmissão de TV que o Timão recebeu e seria usada para pagar à Caixa pelo financiamento da Arena. Apesar da Caixa ter tentado recorrer, alegando que este dinheiro penhorado era seu e não do Corinthians, a justiça manteve a decisão de penhorar o valor. Este processo é referente aos direitos de imagem dos ex-jogadores do Corinthians Ederson, Cazares, Otero e Yago que são agenciados por André Cury.
O empresário também venceu uma ação em que a justiça determinou o bloqueio de 1,2 milhão de reais da venda de atletas. Ao todo André Cury move cinco ações contra o Corinthians, que totalizam mais de 30 milhões de reais.
Vale lembrar que André Cury é o agente dos jogadores Yuri Alberto, Charles e Matheus Corrêa (goleiro), que estão atualmente no Corinthians. Além disso o empresário agencia Ramón Díaz e Emiliano Díaz, que chegaram recentemente para os cargos de técnico e auxiliar técnico do Timão.