Nesta quinta-feira, 31, o Corinthians perdeu por 2 a 1 para o Racing em jogo válido pelas semifinais da Copa Sul-Americana. O primeiro jogo havia terminado em 2 a 2, e, assim, os argentinos garantiram a vaga na final da competição.
Primeiro tempo
Na primeira etapa, o Timão começou pressionando e abriu o placar com Yuri Alberto, após uma bela jogada de Memphis Depay, aos 6 minutos. O alvinegro se manteve criando algumas oportunidades e, em uma delas, Rodrigo Garro teve a chance de ampliar a vantagem, mas parou no goleiro Arias. Em resposta, os argentinos pressionaram e, aos 36 minutos, conseguiram um pênalti. A partir desse momento, o clube paulista se desconectou, e o Racing virou o placar três minutos depois do primeiro gol.
Etapa final
No segundo tempo, o time da casa voltou se defendendo, e o jogo teve poucas chances de gol. Ramón Díaz colocou o time para frente, mas ainda assim não conseguiu criar oportunidades claras. Os vencedores, então, fizeram bastante cera e conduziram a partida de maneira tranquila, avançando para a final.
Agora, o Timão perdeu a oportunidade de disputar a Copa do Brasil no ano que vem. Sendo assim, o clube precisa buscar, de qualquer maneira, uma classificação para a Sul-Americana do próximo ano, através do Campeonato Brasileiro.
Agenda
O próximo compromisso do Corinthians é contra o Palmeiras, pela 32ª rodada do Brasileirão. O derby será na Neo Química Arena, no dia 4 de novembro, às 20h. O time corinthiano terá os desfalques de Cacá e André Ramalho para o duelo