...

Corinthians vence Majestoso e larga na frente na semifinal

Neste domingo, o Corinthians venceu o Majestoso válido pelo jogo de ida da semifinal do Paulistão Feminino, por 1 a 0. Duda Sampaio marcou o gol da vitória corintiana, no Canindé.

Imagem: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

O duelo marcou a volta das Brabas aos gramados após a conquista da Libertadores Feminina disputada no Paraguai. Além disso, Corinthians e São Paulo voltarão a se enfrentar em uma decisão, já que as equipes fizeram a final do Brasileirão Feminino. Na ocasião o clube do Parque São Jorge levou a melhor e levantou a taça na Neo Química Arena com direito a recorde de público no futebol feminino.

Na outra partida da semifinal, Ferroviária e Palmeiras empataram por 1 a 1 no jogo de ida, no último sábado. Por ter a melhor campanha na competição a equipe da Barra Funda, poderá decidir uma das vagas da semifinal em casa contra o time de Araraquara.

Escalação

O técnico Lucas Piccinato mandou a campo no clássico o seguinte time: Lelê; Isabela, Dani Arias, Mariza e Yasmin; Ju Ferreira, Dudu Sampaio e Vic Albuquerque; Carol Nogueira, Gabi Portilho e Gabi Zanotti.

Por outro lado, o São Paulo jogou com: Carlinha; Soares, Kaká, Ana Alice e Bia Menezes; Robinha, Camilinha e Aline; Isa Serrana e Dudinha.

Primeiro tempo

No primeiro tempo do clássico, as equipes mantiveram a bola no meio-campo, sem muitas chances para nenhum dos dois lados. Tanto a defesa do Corinthians quanto o São Paulo não deixavam espaço para que as jogadoras de frente chegassem ao gol. Dessa forma, a alternativa alvinegra foi a bola parada, sendo um cabeceio de Gabi Zanotti, após escanteio a melhor chance do Timão na etapa inicial.

Segundo tempo

O São Paulo, tendo em vista que era o mandante da partida, e sabendo a dificuldade de enfrentar o Brabas na Neo Química Arena, iniciou a segunda etapa buscando mais o jogo. No entanto, as Brabas conseguiram neutralizar as jogadas são paulinas.

Com dificuldade na partida, Lucas Piccinato promoveu algumas substituições. A partir das alterações o Corinthians passou a ter mais presença no ataque e com um ótimo chute de primeira, Duda Sampaio abriu o placar para o Alvinegro Paulista aos 27 minutos. Com o marcador aberto a partida não teve muitos lances de perigo, deste modo terminou com a vitória do Timão por 1 a 0.

Agenda Corinthians

As Brabas voltam a campo no próximo domingo, 10 de outubro. O jogo de volta da semifinal contra o São Paulo acontecerá na Neo Química Arena, ás 10h.

Com a vitória no jogo de ida por 1 a 0, o Corinthians pode se classificar em caso de vitória ou empate. Em contrapartida, o adversário precisa ganhar por um gol de diferença para encaminhar o duelo para os pênaltis ou então vencer por dois ou mais gols de diferença para ir para a final do Paulistão Feminino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seraphinite AcceleratorBannerText_Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.