...

Corinthians acerta detalhes para comprar Cacá

Nesta quinta-feira, 26, o Corinthians finalizou os detalhes da compra definitiva de Cacá. O zagueiro cumpriu as metas estabelecidas no contrato e, com isso, será jogador do time alvinegro. Ele tinha vínculo com o Tokushima Vortis até o final de 2024.

Imagem: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Inicialmente, o camisa 26 atingiu a primeira meta prevista no contrato, o que obrigaria o clube paulista a pagar ao menos 2 milhões de dólares para adquirir 60% dos direitos econômicos do atleta. Cacá cumpriu essa primeira cláusula ao completar 2.200 minutos em campo. No entanto, essa parcela só será paga em janeiro de 2025.

A segunda meta estipulada era de 3.150 minutos jogados, e Cacá atingiu esse número em novembro deste ano. Dessa forma, o Corinthians terá que pagar mais 2 milhões de dólares para adquirir outros 30% do passe, totalizando 90% dos direitos do zagueiro.

Embora a defesa tenha sido um problema durante boa parte da temporada, Cacá foi titular em boa parte do ano, tanto sob o comando de António Oliveira quanto de Ramón Díaz. Porém, André Ramalho e Gustavo Henrique se consolidaram como a dupla titular. Ainda assim, Cacá se manteve como primeira opção reserva do técnico argentino.

Curiosamente, um dos maiores destaques de Cacá na temporada foi a sua contribuição ofensiva. O zagueiro terminou o ano com 6 gols, ficando atrás apenas de Yuri Alberto, Romero, Rodrigo Garro e Memphis Depay na briga pela artilharia do time. No total, ele disputou 40 partidas pelo Corinthians, com 55% de aproveitamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seraphinite AcceleratorBannerText_Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.