Nesta quinta-feira, 15, o Corinthians vai até o Uruguai para enfrentar o Racing pela quarta rodada da Copa Sul-Americana. O duelo é decisivo e pode dar um alívio ao time, colocando o alvinegro na segunda posição do grupo. Ontem, os dois primeiros colocados empataram em 0 a 0, e o Huracán se isolou na liderança, com 11 pontos.

Com isso, o clube paulista tem a chance de terminar a quinta rodada na vice-liderança, caso vença o jogo de hoje. No entanto, qualquer outro resultado pode complicar ainda mais a situação da equipe — e praticamente eliminá-la do torneio. O último jogo da fase de grupos será fora de casa, contra os argentinos, valendo a classificação e/ou a liderança do grupo.
Até agora, o alvinegro soma apenas uma vitória na competição — justamente contra o Racing, por 1 a 0, na Neo Química Arena. Para se classificar em primeiro lugar, o Timão precisa vencer os dois jogos restantes e tirar uma diferença de oito gols no saldo em relação aos argentinos.
Na Conmebol Sul-Americana, os primeiros colocados avançam direto às oitavas de final, enquanto os segundos enfrentam os terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores. Caso não vença o Huracán na última rodada, o Corinthians ainda terá que torcer por um tropeço do América de Cali contra o Racing, no Uruguai.