Nesta quinta-feira, 1, o Corinthians divulgou que o zagueiro Gustavo Henrique passará por uma cirurgia na sexta-feira, 2, por conta de uma hérnia inguinal. Além disso, o clube informou que o atleta jogou a reta final do Campeonato Paulista e o início do Brasileirão com dores, mas seguiu tratando diariamente com o departamento médico.
O jogador teve uma piora no quadro que o levou ao procedimento cirúrgico alinhado aos médicos da equipe. Com isso, ele ficou de fora dos relacionados do último jogo vencido por 1 a 0 contra o Novorizontino pela terceira fase da Copa do Brasil. Ainda assim, seu último jogo foi na derrota pelo Flamengo por 4 a 0 no final de semana anterior.
Segundo o site Hérnia Clinic, o médico geralmente libera o atleta 24 horas após a cirurgia, já que o tempo médio de recuperação não é longo. No entanto, muitos jogadores conseguem voltar aos treinos leves em 3 a 4 semanas, mas o retorno aos gramados apenas de 6 a 8 semanas.
Dessa forma, o técnico Dorival Júnior vai ter que quebrar a cabeça para escalar a defesa do Corinthians sem o Gustavo Henrique. Este setor tem sido um problema para o clube alvinegro, que detêm os números da pior defesa neste ano entre os clubes da série A. Sendo assim, o treinador deve escolher entre André Ramalho, Cacá, João Pedro Tchoca e Félix Torres para formar a dupla titular neste período.