Na manhã desta quinta-feira, dia 1º de maio, o Corinthians se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava e iniciou a preparação para enfrentar o Internacional no Brasileirão. A delegação alvinegra retornou para São Paulo durante a madrugada, logo após vencer o Novorizontino em jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Ao chegar no centro de treinamento pela manhã a equipe se dividiu em dois grupos. Os atletas que atuaram mais de 45 minutos em Novo Horizonte ficaram na parte interna do CT para a realização de uma atividade regenerativa. Por outro lado, os demais jogadores iniciaram o dia com uma ativação na academia e em seguida foram até o gramado.
No campo, Dorival Júnior comandou um treino tático com trabalhos de troca de passes com movimentação e posse de bola. Além disso, os jogadores fizeram um exercício de pressão pós-perda e um trabalho tático de enfrentamento.
Contudo, o zagueiro Gustavo Henrique, que desfalcou o Timão na partida contra o Novorizontino, novamente não treinou junto com os companheiros. Isso porque, o camisa 13 terá que passar por um procedimento cirúrgico nesta sexta-feira (02), para tratar um hérnia inguinal. Ademias, de acordo com o Corinthians, o jogador vem atuando desde a reta final do Paulistão com dores e com acompanhamento do departamento médico. No enanto, Gustavo Henrique apresentou uma piora em seu quadro clínico e por isso a equipe médica do clube recomendou que ele passasse pelo procedimento.
Em contrapartida, o Timão espera poder voltar a contar com Memphis Depay, que sofreu um trauma durante a última rodada do Brasileirão, em partida contra o Flamengo. Todavia, o Corinthians volta a campo no próximo sábado (03), às 18h30, para enfrentar o Internacional, na Neo Química Arena.