Nesta quarta-feira, 9, o Corinthians retornou ao Brasil após empatar em 1 a 1 com o América de Cali pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A delegação da equipe desembarcou em Guarulhos pela manhã e se reapresentou no CT Joaquim Grava. Alguns atletas realizaram um trabalho de recuperação para estarem disponíveis para o clássico de sábado.
Para acelerar a recuperação, o Timão iniciou o tratamento ainda no estádio da equipe colombiana. Ainda assim, massagistas e fisioterapeutas atenderam os jogadores, que entraram na banheira de gelo para acelerar a recuperação muscular.
Vale ressaltar que poucos titulares começaram a partida. “No entanto, o técnico colocou jogadores como André Carrillo, Breno Bidon e Yuri Alberto aos 60 minutos, e eles foram exigidos fisicamente. Além disso, Matheuzinho e Félix Torres foram os únicos titulares que jogaram os 90 minutos.
Na volta ao Brasil, o time principal do Corinthians descansou durante o restante do dia e se reapresentará apenas na quinta-feira, para iniciar a preparação para o Derby. Ainda assim, alguns nomes importantes, como Memphis Depay e Igor Coronado, seguem como dúvidas para o duelo. A partida contra o Palmeiras acontece no sábado, 12, às 18h30, na Arena Barueri pelo Campeonato Brasileiro.