Nesta quarta-feira, 2, a Federação Paulista de Futebol divulgou a punição às torcidas organizadas do Corinthians. Com isso, as principais torcidas do clube estão proibidas de ir aos estádios até dezembro de 2025. Anteriormente, divulgaram a proibição da entrada com materiais, faixas e bandeiras.
O processo foi iniciado após a final do Campeonato Paulista entre o Timão e o Palmeiras. No jogo, a partir dos 80 minutos, os torcedores no setor norte da Neo Química Arena encheram o local de sinalizadores, e a arbitragem paralisou a partida por alguns minutos. Além disso, um torcedor lançou um sinalizador no campo, que quase atingiu o zagueiro Gustavo Henrique.
A FPF explicou a decisão. “O 1º Promotor de Justiça da Promotoria do Juizado Especial Criminal Central recomendou a proibição da presença das seguintes torcidas organizadas: “GAVIÕES DA FIEL”, “CAMISA 12”, “FIEL MACABRA”, “PAVILHÃO 9”, “ESTOPIM DA FIEL” e “CORINGÃO CHOPP” em todas as praças desportivas até o final de 2025″, enfatizou.
Por fim, as torcidas do Corinthians poderão continuar frequentando o estádio, mas sem as roupas das entidades mencionadas. Além disso, proíbem-se instrumentos e bandeiras, e as torcidas só poderão cantar as músicas até o fim do ano.