Na semana passada, o Sport Club Corinthians Paulista foi notificado por Marina Tranchitella, responsável pelos setores de segurança, infraestrutura e arbitragem assistida por vídeo da Federação Paulista de Futebol, sobre uma restrição quanto ao uso do estádio Alfredo Schürig, conhecido como Fazendinha. A limitação imposta permite a realização de partidas apenas durante o dia, devido às deficiências identificadas no sistema de iluminação artificial do local.

O clube já monitorava o desgaste dos equipamentos, agravado pelas chuvas do verão de 2025. Porém, a diretoria do alvinegro decidiu planejar trocar toda a iluminação por um sistema moderno, como o da Neo Química Arena.
No fim da semana, o clube enviou à Federação um plano técnico para liberar jogos noturnos. Já na sexta-feira (09), profissionais especializados nos mesmos modelos de refletores usados atualmente na Fazendinha estiveram presentes nas dependências do clube para uma análise detalhada do cenário atual e a formulação de uma estratégia emergencial. O clube agiu para manter a iluminação mínima até a troca completa.
Ainda assim, o Corinthians reforçou que está tratando o tema com total seriedade e disposição para colaborar. Além disso, o clube também assegura que enviará todos os esforços necessários para restabelecer, o mais rapidamente possível, as condições ideais para sediar partidas noturnas em seu estádio.