Na campanha de redenção do Corinthians em 2024, André Ramalho foi uma peça-chave e se manteve como titular absoluto na defesa da equipe. No entanto, o início de 2025 foi marcado por erros e instabilidade defensiva. Como resultado, o zagueiro perdeu a titularidade, e Ramón Díaz passou a testar alternativas para o setor.
No ano passado, Ramalho formava a dupla de zaga com Gustavo Henrique. Porém, no início deste ano, ele sofreu uma lesão que o deixou fora dos gramados por um bom tempo. Neste período, o técnico argentino testou algumas opções, como Cacá, Félix Torres e João Pedro Tchoca.
Apesar de um bom desempenho no Campeonato Paulista, a defesa ainda cometia erros recorrentes, e, a partir desse momento, a diretoria não considerava nenhum jogador do setor insubstituível. Mesmo assim, Tchoca, André e Cacá protagonizaram falhas que resultaram em gols dos adversários. Por isso, o treinador Ramón Díaz optou por Gustavo Henrique e Félix Torres como titulares.
Após a mudança, o Corinthians teve três jogos mais seguros e sofreu apenas um gol, contra o Santos, no Paulista. Por conta disso, a expectativa é que André Ramalho continue no banco de reservas em jogos decisivos ao longo da temporada. No entanto, Félix Torres pode desfalcar o time no jogo contra o Palmeiras, o que abriria espaço para o brasileiro voltar a ser titular na final.