Muros do Corinthians são pichados contra Augusto Melo

As emoções internas no Corinthians ganharam novos capítulos. Na noite desta terça-feira (29), os muros do Parque São Jorge foram pichados com mensagens de protesto contra o presidente Augusto Melo. Isso nas vésperas da estreia do Dorival Júnior comandando o time.

Imagem: Reprodução

As frases exigiam o impeachment do mandatário e expressavam forte insatisfação com a atual gestão. Entre os dizeres estavam: “Fora, Augusto Melo”, “Impeachment já”, “Cadê as contas, Pinóquio?”, “Muito podcast e pouco futebol” e “Doe Arena não é dinheiro do clube”.

Crítica ao balanço financeiro

Além disso, esta última frase dos muros pichados faz referência à polêmica envolvendo os valores arrecadados para a quitação da Neo Química Arena. Segundo o Conselho de Orientação do Corinthians, o presidente incluiu essas doações, feitas pela torcida,  como receita do clube no balanço de contas.

Como consequência, o órgão recomendou a reprovação das contas referentes ao exercício de 2024. A decisão aconteceu após reunião realizada na segunda-feira (28), quando a equipe identificou inconsistências. Entre os principais problemas também está o aumento de R$829 milhões na dívida do clube no primeiro ano da atual gestão.

Cresce a pressão interna

Além das críticas externas, os bastidores também seguem agitados. Nesta semana, a Gaviões da Fiel publicou uma nota pedindo transparência e responsabilidade à diretoria. Embora não tenha sido a responsável direta pelos muros pichados, a organizada tem cobrado explicações sobre o rombo financeiro e a condução administrativa do clube.

Mudança no marketing do clube

Enquanto isso, o setor de marketing do Corinthians passou por mudanças. O clube desligou o superintendente Vinicius Manfredi do cargo pouco antes das manifestações acontecerem. Ele havia assumido a função em junho de 2024, após a saída de Sérgio Moura.

Segundo o clube, a saída ocorreu por “redução de gastos”. A decisão foi tomada mesmo com o bom desempenho do setor. Em 2024, por exemplo, mais de 20% da receita corinthiana veio de patrocínios e publicidade. No entanto, o diretor de marketing, Edgard Soares, que também foi redator do pedido de impeachment contra Augusto Melo, já havia sinalizado possíveis ajustes no departamento.

Time se prepara para a Copa do Brasil com estreia do Dorival

Por fim, apesar do cenário conturbado, o Corinthians se prepara para entrar em campo. A equipe enfrenta o Novorizontino nesta quarta-feira (30), às 21h30, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida contará ainda com a estreia do novo técnico do Timão, Dorival Júnior. 

O confronto de volta será no dia 21 de maio, no mesmo horário, na Neo Química Arena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *