Há pouco mais de duas semanas, antes da partida de ida entre Corinthians e São Paulo pelas semifinais da Copa do Brasil, muitos apontavam o rival como favorito ao confronto.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
No entanto, pouco tempo depois, o tricolor entrou em uma espiral de baixa, enquanto o Timão não perde há nove jogos.
Nesse sentido, os 2 a 1 conquistados no primeiro jogo, coloca o Corinthians em outra situação, sobretudo psicológicamente.
Nos últimos dias, o São Paulo e a sua torcida, ganharam uma motivação extra com as chegadas de James Rodríguez e Lucas Moura, mas nem isso fez com que o time superasse o Atlético/MG em crise.
O Galo superou o time de Dorival Júnior no Morumbi pelo placar de 2 a 0, com gols de Hulk e Pavón.
Já o Corinthians segue seu caminho sem derrotas e no último sábado (05), jogando no Beira-Rio, empatou com o Internacional em 2 a 2, somando mais um jogo na sequência invicta iniciada contra o próprio Atlético, no Mineirão.
Leia mais sobre o Timão: + Renato Augusto deixa delegação e desfalca o Corinthians na Sul-americana + Corinthians: Luxemburgo lamenta empate no final em Porto Alegre
Dessa forma, nesta semana, as duas equipes focam na Copa Sul-americana, também em situações inversas.
Corinthians e São Paulo: Situação invertida também na Sul-americana
Enquanto o São Paulo precisa reverter um placar desfavorável contra o San Lorenzo (1 a 0), o Timão joga por um empate em Rosário/ARG diante do Newell’s Old Boys.
No final de semana, o Corinthians receberá o Coritiba na Arena alvinegra e o rival irá ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo.
Por fim, o dia 16, que não sai do imaginário dos torcedores, trará um cenário completamente diferente daquele que se desenhava em julho.
Um empate coloca o Corinthians na segunda decisão de Copa do Brasil consecutiva.
Uma vitória por dois gols de diferença fará o São Paulo brigar mais uma vez pelo título inédito da competição.
Um gol de diferença e a decisão vai para a marca da cal.