...

Sul-americana tem retrospectos favoráveis para os dois lados

O Corinthians entra em campo na noite dessa terça-feira (08) para enfrentar o Newell’s Old Boys da Argentina. Jogando pela copa Sul-Americana o Timão viaja para Rosario, na Argentina, onde jogará contra o adversário no estádio Marcelo Bielsa, que tem capacidade para 42 mil pessoas.

Imagem: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Newell’s jogando em seus domínios nunca perdeu para times brasileiros. Em 8 partidas realizadas, os argentinos venceram 5 vezes e empataram em outras 3 oportunidades. Nesse sentido, o último brasileiro vitima do rival corinthiano foi o Santos em maio desse ano. Naquele jogo os argentinos deram muitas chances e contaram com a falta de competência do peixe para garantir a vitória por 1 a 0.

Porém, se os argentinos se apegam ao histórico de confrontos, o momento deles não é dos melhores. Nas ultimas 10 partidas, eles venceram apenas uma. O time vem dando muito espaço e cometendo erros que tem resultado em gols dos adversários.

Leia mais sobre o Timão:
+ Renato Augusto deixa delegação e desfalca na Sul-americana
+ Corinthians cresce em momento de queda do São Paulo 

Na disputa da copa Sul-americana, em apenas uma oportunidade em que o Timão fez um resultado positivo no primeiro jogo, o time foi superado no segundo confronto. Em sua segunda participação no campeonato, o Timão venceu em casa. Mas levou a virada para o Pumas no México e perdeu a vaga nas quartas de final. Assim, de lá pra cá foram 4 partidas em que o alvinegro venceu o primeiro confronto e em todos conseguiu ao menos um empate no segundo jogo.

Por fim, após vencer o primeiro jogo em casa, o Corinthians precisa só de um empate para garantir a vaga na quartas de final do torneio continental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.