Na tarde desta terça-feira (29), o Corinthians encerrou a preparação para enfrentar o Novorizontino, pela terceira fase da Copa do Brasil. No entanto, o técnico Dorival Júnior pode ter importantes baixas para o confronto, entre elas, o camisa 10 Memphis Depay, que se tornou desfalque quase certo.
Durante os 20 minutos iniciais de treino com acesso da imprensa no CT Dr. Joaquim Grava, o atacante holandês não apareceu no gramado. Memphis permaneceu na parte interna do centro de treinamento, tratando duas pancadas na perna direita, sofridas na derrota para o Flamengo no último domingo.
A lesão ocorreu ainda no primeiro tempo da partida contra o clube carioca. O zagueiro Léo Ortiz acertou a canela de Memphis em uma jogada dura, mas sequer foi advertido com cartão amarelo. O atacante até tentou seguir no jogo, mas acabou sendo substituído aos 39 minutos, dando lugar a Igor Coronado.
Além de Memphis, o zagueiro Gustavo Henrique também pode ficar de fora. Ele não participou do treino em campo, realizando trabalho de controle de carga. Outro desfalque confirmado é o meia Rodrigo Garro, que continua sua recuperação de uma tendinopatia patelar no joelho direito.
O Timão volta a campo nesta quarta-feira pela terceira rodada da Copa do Brasil, contra o Novorizontino, às 21h30.