O camisa 10 do Corinthians, Memphis Depay, anunciou na manhã desta segunda-feira (7) o lançamento de um pequeno documentário sobre sua trajetória no Corinthians. Intitulado “Memphis, Ecos de Um Novo Mundo”, a produção estreia no dia 10 de abril no canal do YouTube “@memphisdepay9632”.
“Eles (os torcedores) me fizeram entender o que é esse clube e os princípios que ele tem […] E, claro, eu tento decidir jogos e ganhar jogos pelo clube. Mas, sim, eu sinto que a interação entre mim e a torcida é algo especial que eu nunca tive antes”, diz Memphis em um dos trechos do trailer do documentário.
Vale relembrar que, logo no primeiro mês em São Paulo, o holandês participou de uma “pelada” no ABC Paulista e visitou comunidades da região. Além de gravar um EP de rap com o MC Hariel, nomeado “Falando com as Favelas”.
Bons Números do Memphis
O lançamento do documentário chega em meio a uma boa fase do jogador com a camisa do Timão. Desde sua estreia pelo Corinthians, em 21 de setembro de 2024, contra o Atlético-GO, Memphis Depay tem sido um dos principais nomes do futebol brasileiro.
Desde então, segundo dados do Sofascore, Depay disputou 32 partidas pelo Timão. Sendo titular em 25 delas, acumula 10 gols, 12 assistências e 22 participações diretas em gols. Sua média de nota é 7.27, e o aproveitamento do Corinthians com o holandês em campo é de 71,9%.
Atualmente, são 18 jogos, 3 gols, 8 assistências, 9 grandes chances criadas, 32 passes decisivos e uma média de 7.29 na plataforma. Tendo isso em vista, em 2025 ele é o jogador com mais assistências e mais chances claras criadas na Série A. Além disso, também ocupa o segundo lugar em participações em gols e finalizações, atrás apenas de Yuri Alberto.
Como resultado, a presença do holandês impactou diretamente o desempenho do time. O Corinthians, que em 2024 chegou a ocupar a 18ª colocação em pontos conquistados no Brasileirão, em 2025 passou a liderar.
Recentemente, Depay foi destaque na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, contribuindo com um gol e uma assistência. Desempenho que encerrou um jejum de um mês sem marcar.
No entanto, o bom momento veio após uma forte pressão, marcada pela convocação para a seleção holandesa e pela derrota em casa para o Huracán, da Argentina, na estreia da Copa Sul-Americana.
Ainda assim, mesmo sob alta expectativa, o atacante demonstra rápida adaptação e uma conexão marcante com o clube e a torcida. Sua trajetória no Corinthians agora será contada de forma inédita em um documentário.