Apesar da vitória de virada sobre o Newell’s Old Boys da Argentina, da vantagem levada para o segundo jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana, ou dos 8 jogos de invencibilidade do Corinthians, o assunto que dominou a noite dessa terça-feira na coletiva de Vanderlei Luxemburgo foi a saída do atacante Róger Guedes.
Em coletiva realizada após o jogo de ontem na Neo Química Arena, o treinador teve que responder algumas perguntas sobre o tema. Além de responder sobre possíveis reforços para a posição. Confira algumas falas do comandante do alvinegro do Parque São Jorge.
“Ele saiu ontem (segunda-feira), numa conversa que tivemos. Tem coisas que são impossíveis de não deixar acontecer. É só passar para o lado de vocês, tem coisas que pertencem ao nosso meio, não tem como evitar”, afirmou o treinador.
Ao ser questionado sobre possíveis reforços, Luxemburgo minimizou a situação falando de outro momento que viveu em sua carreira quando era treinador do rival da baixada, o Santos.
“Essas coisas são do futebol. Eu tenho que montar a equipe sem o Roger. Vamos falar de uma coisa que aconteceu comigo anos atrás. Quando assumi o Santos foram cinco ou seis jogadores que estavam vendidos e queriam ficar. E eu falei: Tem que ir embora. E fomos campeões. Agora sou obrigado a pensar numa situação sem o Róger.”
Leia mais sobre o Timão: + Duílio nega interesse em substituto para Guedes + Corinthians abre vantagem na Sul-americana
Por fim, o técnico corinthiano foi enigmático sobre o interesse do Timão no chileno Aléxis Sanchez para substituir Róger Guedes e desconversou sobre o jogador.
“Quem falou do Aléxis Sanchez? Ele foi falado externamente, mas será que foi questionado internamente?”
O Corinthians volta a campo no próximo sábado (5), contra o internacional em Porto Alegre. Atualmente, o Timão ocupa a 14ª posição na tabela da disputa nacional, com 19 pontos. Além disso, terá o jogo de volta da Copa Sul-Americana diante o Newells Old Boys, na Argentina, no dia 8.