O zagueiro Lucas Veríssimo deu sua primeira entrevista coletiva pelo Timão no CT Dr. Joaquim Grava na tarde desta sexta-feira (28).
Ao ser questionado se está pronto para estrear com o manto alvinegro, o camisa 3 respondeu afirmativamente.
Estou pronto, claro. Nasci preparado. Tenho que respeitar as etapas, e isso é com o Corinthians.
Aos 28 anos de idade, Lucas Veríssimo chega ao Corinthians com um contrato válido por uma temporada. O jogador tem seus direitos vinculados ao Benfica, de Portugal, que o emprestou por 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,3 milhões). Contudo, esse valor abaterá parte da dívida dos europeus com o Timão pela compra de João Victor no ano passado.
Ainda sobre a sua possível estreia, o camisa 3 se disse ansioso.
Vim de um início de pré-temporada, tive uma semana e meia de treinos, tivemos três ou quatro jogos. Estou vindo de uma pré-temporada, estou evoluindo fisicamente, eles (clube) entendem bem. Sabemos o momento certo, estou ansioso, não vejo a hora, mas sei que existem etapas e preciso respeitá-las.
Leia mais sobre o Timão: + Chrystian Barletta de saída para a série B + O que mudou em quase 1 mês no Corinthians?
Confira mais considerações da coletiva de Lucas Veríssimo
Sobre a escolha pelo Corinthians
Vim para um grande clube. Fui escolhido a dedo, sei dos objetivos da temporada, não vejo a hora de retribuir. Claro que no Brasileirão as coisas não estão tão boas, mas estamos numa crescente e vamos melhorar.
Diferença do Veríssimo do Santos para agora
Sou um atleta de 28 anos, amadureci muito na Europa. Evoluí em tudo, não somente tático, mas quem me acompanha sabe da minha evolução. Não quero parar por aqui. Quero continuar a aprender e a evoluir.
Sobre seu histórico de lesões
Evoluí tudo desde o início da minha carreira, tenho toda uma equipe comigo. Tive uma lesão muito séria, dei muita atenção, me cuidei muito no período, queria voltar muito bem e isso aconteceu. Peguei o Benfica numa situação boa, onde o técnico não conseguiu me dar muitos minutos, mas conversávamos muito, eu entendia a posição dele. Tenho hoje uma equipe que me ajuda e me apoia, e isso vai fazer eu chegar no meu nível máximo. Essa é a minha intenção.
A responsabilidade de usar a camisa 3
Você citou um (Chicão), que eu acompanhei bastante. Ele me deixou uma amizade também, agradecer pela mensagem que me enviou. Vou honrar da melhor forma esse número, seja com gols, mas o primeiro passo é ajudar na defesa. O meu objetivo é ajudar o Corinthians.