No dia 06 de julho, um dia após a derrota do Corinthians para o América-MG pela Copa do Brasil, as manchetes dos jornais noticiavam uma confusão na entrada do hotel onde a delegação corinthiana estava hospedada em Belo Horizonte. Naquele momento o zagueiro Gil recebeu críticas de um torcedor, que chegou a dizer que ele estava roubando o clube.
Outros jornais diziam que o técnico Vanderlei Luxemburgo, estava na “corda bamba” e corria o risco de ser demitido em caso de mais uma derrota.
Mas como uma das máximas do futebol é que tudo muda muito rápido, exatos 20 dias após esse momento conturbado, o Timão parece ter feito as pazes com a Fiel. Desde aquele momento o Corinthians não perdeu mais nenhum jogo, conseguindo a melhor sequência da temporada. Já são 6 jogos de invencibilidade, com 5 vitórias.
Leia mais sobre o Timão: + Torcida lota e bate recorde de público + Confusão no clássico vira assunto na zona mista
Assim, o bom momento começou após uma vitória, fora de casa, contra o Atlético-MG. Na ocasião, o clube mineiro era o favorito.
Após a retomada de confiança da equipe, o Timão conseguiu mais duas vitórias pela copa Sul-Americana, contra o Universitário do Peru. Sendo uma fora de casa em um ambiente totalmente hostil. Além disso, conquistou uma classificação heróica na Copa do Brasil, quando reverteu um placar adverso e garantiu a vaga nas semifinais do torneio após disputa de pênaltis.
O único empate da série aconteceu contra o time do Bahia pelo campeonato Brasileiro, em um jogo onde o Timão foi bastante criticado. Porém logo na sequencia o alvinegro conseguiu uma vitória no clássico contra o São Paulo, mantendo o tabu de o time tricolor nunca ter vencido na Neo Química Arena.
Por fim, o jogo da volta da Copa do Brasil será no próximo dia 16, às 21h30, no estádio rival.