Na última terça-feira, o técnico Lucas Piccinato voltou a comandar os treinos do elenco feminino do Corinthians. As Brabas continuam a preparação de pré-temporada e alguns reforços já têm o nome registrado no BID.
Lucas Piccinato voltou aos treinos do Corinthians após concluir a etapa presencial da Licença Pró de treinadores da CBF Academy. Todavia, por mais que o técnico alvinegro não estivesse presente neste período, as jogadoras continuaram com os treinamentos de preparação para a temporada, sendo comandadas pelo auxiliar Brenno Basso.
Neste primeiro treinamento após a volta de Piccinato, as Brabas realizaram trabalho físico na academia e depois foram para o campo. Desse modo, no gramado, as jogadoras fizeram uma atividade em campo reduzido com foco na movimentação da equipe e na transição entre linhas.
Aliás, nesta semana, estão marcadas mais três sessões de treinamento, uma vez que o Corinthians se prepara para a estreia na temporada de 2025. O calendário do futebol feminino terá início com a Supercopa Feminina, competição em que o Timão é o atual tricampeão e a única equipe que conquistou o torneio.
Vale lembrar que na última semana a CBF, em uma reunião com os clubes, anunciou como será o calendário desta temporada, e informou algumas novidades. A entidade divulgou que voltará a realizar a Copa do Brasil Femina, competição que contará com a presença de 64 equipes das três divisões do campeonato nacional. Dessa forma, essa será uma das cinco competições que as Brabas disputarão em 2025. Isso porque o Corinthians jogará Supercopa, Paulista, Brasileiro e Libertadores.
Reforços no BID
Por fim, nesta semana algumas das contratações do Timão para essa temporada, em meio a reformulação que o elenco vem sofrendo, apareceram no BID. É o caso das atletas Letícia Monteiro, Ju Passari, Ariel Godoy, Juliete e Dayana Rodríguez, portanto, já podem estrear com a camisa do Corinthians.