O Corinthians viu na noite de ontem (14) a lesão do volante José Martínez preocupar para o seguimento da temporada. O Timão nem sequer entrou em campo, mas a data Fifa trouxe essa preocupação ao clube. Jogando pela seleção da Venezuela no empate contra o Brasil, Martínez deixou o campo aos 20 minutos do segundo tempo sentindo dores.
Após forte entrada do lateral esquerdo da seleção brasileira, Abner, o jogador venezuelano deixou o campo. Ainda não se sabe a gravidade da lesão, uma vez que a Venezuela ainda aguarda para fazer exames que apontem o tempo previsto para o regresso do atleta.
José Martínez chegou ao Corinthians em agosto e logo se tornou titular do Timão. O jogador virou ponto importante nos desarmes do clube. Jogando como primeiro volante o venezuelano deu ao time mais força física e mais vitalidade. O ex jogador do Philadelphia Union já soma 15 partidas pelo Corinthians, tendo recebido 5 cartões amarelos.
O Timão ainda conta com outros dois atletas jogando por suas seleções na atual data Fifa. São eles: O zagueiro Félix Torres, que atua pelo Equador e o atacante Angel Romero pelo Paraguai. O defensor foi poupado da partida contra a Bolívia para evitar um possível cartão e uma suspensão no jogo contra a Colômbia. Já Romero entrou durante a vitória do Paraguai contra a Argentina.
Por fim, o Corinthians volta a campo na quarta feira (20), um dia depois dos jogos das eliminatórias da Copa. Com isso, os 3 jogadores convocados não devem estar em campo pelo Timão contra o Cruzeiro. Sendo assim, a expectativa da comissão técnica do Corinthians é que a lesão de Martínez não seja grave e que ele possa retornar a campo dia 24 contra o Vasco.