O ex atacante corinthiano Júnior Moraes voltou a falar sobre a situação que viveu no Corinthians. O atacante que decepcionou em sua passagem pelo alvinegro de Parque São Jorge, deixou o clube ainda em 2023, tendo jogado 21 partidas e marcado apenas 1 gol. O atacante saiu do Corinthians reclamando da forma como a diretoria o tratou. Naquele momento a diretoria era composta por Alessandro como gerente de futebol e Duílio Monteiro Alves como presidente.
“O Alessandro me chamou, e eu falei ‘tudo bem, vamos entrar em um acordo, 11 salários de direito de imagem atrasado, mais fundo de garantia, mais algumas coisas. Vamos fazer um acordo para eu não precisar mais vir aqui treinar, para não ficar igual à situação do Luan’. Eu não queria ficar em uma situação assim, vamos entrar em acordo, eu abro mão de 60% do que tem, a gente acerta e eu saio. Tive uma conversa com ele, aí nada. A segunda conversa nada, a terceira nada, eu já estava há 15 dias, eu não queria ficar nessa situação, estava ficando vergonhoso para mim, venho aqui, treino separado, daqui a pouco a torcida está pegando no meu pé porque eu fico aqui parado. Eu já não queria mais aquela rotina, eu precisava de paz, estava esgotado…”
Esse não é nem de longe o primeiro caso de jogadores que reclamam de falta de pagamento com a antiga diretoria do Timão. Contudo, a fiel fica na bronca devido a péssima passagem do centroavante no Corinthians.
Por fim, Júnior Moraes chegou no Timão no inicio de 2022, sendo tratado como uma boa oportunidade de mercado. O atacante tinha bons números pelo Shakhtar, mas nunca chegou a justificar sua contratação no Corinthians.