Na última segunda-feira (09), o atacante Héctor Hernández voltou a aparecer no trino do Corinthians fazendo trabalho com bola junto ao resto do elenco. O jogador sentiu uma lesão na partida contra o Flamengo, último jogo do Timão, antes da Data Fifa.
Héctor Hernández saiu nós primeiros minutos da partida após ter uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita. Depois de ter realizado exames de imagem foi contado que a lesão era de grau 1, ou seja, é uma contusão de recuperação rápida. Dessa forma, o jogador espanhol já pode aparecer entre os jogadores relacionados para o jogo de volta contra o Juventude, partida em que o Corinthians precisa reverter o placar de 2 a 1 para avançar para a próxima fase.
A lesão sentida pelo jogador alvinegro pode ser consequência do desgaste físico, uma vez que, antes de estrear pelo Corinthians, ele não entrava em campo há três meses. Héctor fez sua estria com a camisa do Timão contra o Juventude, no jogo de ida da Copa do Brasil, entrando no início do segundo tempo. Além disso, o atacante iniciou a partida contra o Flamengo entre os titulares. Essa sequência de minutagem mais a carga horaria de treinamentos pode ter contribuído para que ele se lesionasse.
Por outro lado, o técnico Ramón Díaz terá que lidar com alguns desfalques para a decisão na Copa do Brasil. Alex Santana. Diego Palacios e Maycon estão lesionados. Já José Martínez e Felix Torres estão junto a suas seleções e não devem ir para a partida. Além disso, Cacá e Matheusinho estão suspensos após receberem terceiro cartão amarelo.