O Corinthians perdeu para o Juventude nesta quinta-feira, 29, por 2 a 1 no estádio Alfredo Jaconi. Desta maneira, para se classificar diretamente, o time paulista precisa de uma vantagem de dois gols no jogo de volta, que ocorrerá no dia 11 de setembro, às 21h, na Neo Química Arena. Caso vença por uma diferença de um gol, a decisão será decidida nos pênaltis.
Primeiro tempo
O primeiro tempo apresentou equilíbrio, com poucas chances para os dois lados.. No entanto, as melhores chances foram criadas pela equipe da casa e Hugo Souza fez duas defesas difíceis e evitou o gol do Juventude. O final da primeira etapa ficou marcada por uma queda de luz no estádio e o jogo ficou paralisado por cerca de 20 minutos. Com isso, essa etapa terminou com 0 a 0 no placar.
Segundo tempo
No segundo tempo, o jogo começou a ficar mais aberto e as equipes buscaram mais o ataque. Aos 21 minutos, após um chute desviado, o centroavante Ronie Carrillo abriu o placar para os mandantes. Ainda assim, o Timão não conseguia criar oportunidades e o técnico Ramón Díaz colocou Rodrigo Garro e Fagner na partida. Após estas trocas o time melhorou minimamente, mas ainda continuava com problemas no último passe e conclusão.
Aos 41 minutos da segunda etapa, os gaúchos conseguiram o segundo gol com uma bola parada e um chute de Danilo Boza para vencer o goleiro corintiano. Com essa desvantagem grande, o time paulista começou a pressionar abusando das bolas aéreas devido a presença de Yuri Alberto e Hector Hernandez no campo. No fim da partida, aos 47 do segundo tempo, Rodrigo Garro acertou um bonito cruzamento no escanteio para Gustavo Henrique diminuir a desvantagem.
O técnico Ramón Díaz deixou claro que utilizou um time misto, pois a partida contra o Flamengo no final de semana é a prioridade do clube. “Temos uma final no domingo. Estamos brigando na Sul-Americana, na Copa do Brasil estamos vivos e no domingo temos uma final. Vai ser uma guerra. Eu não tenho dúvida que vamos fazer um grande jogo, porque o grupo está preparado para isso”, declarou o treinador.
Agenda alvinegra
O próximo compromisso do Corinthians é domingo contra o Flamengo, às 16h, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. O Timão trata o jogo com tamanha importância devido à luta contra o Z4 que enfrenta neste momento.