O atacante Héctor Hernández completou, nesta sexta-feira, um mês treinando separado do elenco do Corinthians. Fora dos planos da comissão técnica e da diretoria, o espanhol enfrenta um impasse, já que os principais mercados de transferência já se encerraram.

A diretoria alvinegra tentou negociar o jogador de 30 anos para reduzir a folha salarial. No entanto, as tratativas não avançaram antes do fechamento das janelas de transferências da Europa e de outras grandes ligas. Agora, restam apenas possibilidades em países como Arábia Saudita (até 23 de setembro) e Emirados Árabes (até 1º de outubro), além de mercados com menor visibilidade.
Com contrato válido até o fim de 2026, Héctor treina em horários diferentes do grupo e ainda não vê perspectiva de retorno ao elenco principal. De acordo com fontes ligadas ao clube, ele não cometeu atos de indisciplina. Ainda assim, a comissão técnica considera que sua presença pode limitar o espaço de outros jogadores no setor ofensivo.
Enquanto isso, Dorival Júnior tem aproveitado a ausência do espanhol para investir no jovem Gui Negão. O atacante assumiu a titularidade nos últimos seis jogos e marcou quatro gols no período.
Contratado há um ano, Héctor Hernández disputou 24 partidas e balançou as redes duas vezes pelo Timão.