Estava praticamente tudo acertado para que Luan retornasse para o Grêmio, porém, ao que tudo indica, a negociação não deve mais acontecer.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Isso porque o clube gaúcho procura no mercado por atletas que possam atuar de forma imediata. E esse não é o caso do Rei da América de 2017.
Além disso, Luan não atua desde novembro de 2022, quando esteve emprestado pelo Timão ao Santos.
Contudo, pelo Corinthians, o período é ainda maior.
A última vez que vestiu a camisa do Alvinegro foi em fevereiro, pelo Paulistão de 2022, quando o Corinthians empatou com o Botafogo na cidade de Ribeirão Preto.
Leia mais sobre o Timão: + Neo Química Arena receberá jogo do Bragantino + Estafe de Maycon está na Turquia e pode negociar jogador
Luan: Polêmica e confusão em motel
Recentemente, o jogador foi ao podcast do jornalista Chico Garcia (torcedor do Grêmio) e do ex-jogador Denílson, hoje comentarista.
No episódio, declarou que a sua não utilização seria por escolha dos treinadores que por lá estiveram.
Nesse sentido, Luan se disse “pronto” e que “se garantia”. Fato não levado em consideração nem por Vitor Pereira e nem por Vanderlei Luxemburgo.
Dias após a reprodução da entrevista, integrantes da torcida organizada Gaviões da Fiel invadiram um motel na capital paulista, onde Luan se encontrava com amigos e garotas.
Luan foi “recomendado” a deixar o Corinthians, além de ter sido agredido pelos integrantes da organizada.
Por fim, a agressão foi gravada e amplamente veículada nas redes sociais e depois, o próprio atleta postou em suas redes uma foto com a bermuda manchada de sangue seguida da frase: “Não é só futebol”.