Nesta sexta-feira, o zagueiro Félix Torres apareceu entre os convocados da seleção equatoriana para próxima data Fifa. O jogador equatoriano é frequentemente convocado para representar sua seleção e assim como em outras ocasiões deve ser desfalque para o Corinthians nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.
Félix Torres deve entrar em campo par enfrentar a seleção da Bolívia no dia 14 de novembro. Além disso, a seleção do Equador tem compromisso contra a Colômbia no dia 19. Dessa forma, Torres irá se apresentar ao técnico Sebastián Beccacece, após a rodada 33 do Brasileirão, quando o Timão enfrenta o Vitória.
Na partida diante da equipe baiana, o zagueiro deve aparecer entre os titulares. Para essa confronto direto, que em caso de triunfo alvinegro o time pode se afastar ainda mais da zona de rebaixamento e sonhar com uma possível vaga na libertadores, além de Félix Torres, Ramón Díaz só terá Gustavo Henrique e Renato a sua disposição para a posição. Renato inclusive pertence ao elenco Sub-20 e se juntou ao profissionais porque Cacá e André Ramalho estão no departamento médico.
Outros Desfalques
Assim como Félix Torres, outros dois jogadores devem desfalcar o clube do Parque São Jorge por estarem convocados para a Data Fifa. É o caso de Romero, do Paraguai, e José Martínez da Venezuela. Deste modo, os três atletas podem desfalcar o Timão na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o Corinthians volta a campo no dia 20, às 11h, para enfrentar o Cruzeiro na Neo Química Arena, e o trio tem compromisso por suas seleções no dia 19.
Relacionados
Além dos zagueiros Felix Torres, Gustavo Henrique e Renato, o técnico Ramón Díaz terá a sua disposição outros 21 jogadores:
- Goleiros: Hugo Souza, Felipe Longo e Matheus Donelli;
- Laterais: Fagner, Léo Manna e Matheus Bidu;
- Meio-Campistas: Alex Santana, André Carrillo, Breno Bidon, Charles, José Martínez, Igor Coronado, Raniele e Rodrigo Garro;
- Atacantes: Luiz Fernando, Memphis Depay, Pedro Raul, Pedro Henrique, Romero, Talles Magno e Yuri Alberto.
Vale lembrar que os laterais Hugo e Matheuzinho não viajaram com o time porque estão suspensos.