Trazido por Fabinho Soldado, hugo Souza chegou ao Corinthians no meio da atual temporada com a missão de ser titular no gol do Timão. Com atuações seguras, liderança e ótimos momentos, logo caiu nas graças da torcida. Contudo, o seu contrato começou a dar o que falar na reta final da temporada, uma vez que Hugo Souza tem um empréstimo com preço de compra fixado, mas que o Timão ainda não exerceu a compra e corre para não perder o atleta.
Hugo chegou ao Corinthians após passagem pelo futebol português, mas com contrato vigente com o Flamengo. O Timão acertou com o clube carioca um empréstimo do jogador, com um preço de compra já fixado. O alvinegro pagou 200 mil euros pelo empréstimo e caso quisesse manter o jogador teria que desembolsar mais 800 mil euros para adquiri 50% dos direitos econômicos de Hugo Souza. Todavia, o Timão tem apenas até o fim de novembro para efetuar essa intenção de compra e apresentar garantias do negócio.
Fabinho Soldado fala após vitória contra o Cruzeiro
Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, falou sobre a questão após a vitória contra o Cruzeiro.
“Sobre isso, tem a questão do jurídico, financeiro, vou colocar o transfer ban…situações que precisam ser resolvidas em relação a Hugo, Cacá… Existe um trabalho muito qualificado dos nossos departamentos.” Disse Fabinho a imprensa.
“Comunicado (ao Flamengo) já ocorreu, agora toda parte burocrática precisa ser finalizada e dia 30 é o limite. Precisa ser tratado pelos advogados, pelo jurídico, são detalhes. Não posso falar com propriedade, mas estou tranquilo pois sei que está sendo bem tratado por pessoas competentes”, complementou o executivo.
Por fim, o Corinthians busca resolução para o caso de Hugo, que deve estar mais uma vez na meta corinthiana em jogo contra o Vasco nesse domingo na Neo Química Arena.