Ex lateral do Corinthians pode render dinheiro ao Timão

O corinthiano acordou na manhã desse sábado (12) com uma boa noticia vindo direto da Itália. O Timão pode ter uma verba inesperada entrando no caixa do clube. O lateral esquerdo Carlos Augusto, acertou sua transferência a Internazionale, da Itália. O jogador que estava no Monza, irá reforçar o gigante italiano que foi finalista da última edição da liga de campeões da Europa. A informação é do jornalista Fabrizio Romano.

O lateral esquerdo Carlos Augusto, acertou sua transferência a Internazionale, da Itália. O jogador que estava no Monza, irá reforçar o gigante italiano que foi finalista da última edição da liga de campeões da Europa.
Imagem: Reprodução

Ao sair do timão para o Monza em 2020, ficou acordado que o Corinthians receberia 60% da mais-valia em futura venda do atleta. Sendo assim, 60% do valor da transferência, após pago o valor investido pelo Monza, chega aos cofres do Timão.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o valor da negociação gira em torno de 13mi de euros. Como em 2020 o atleta foi cedido ao Monza por 4mi de euros, o Timão hoje receberia com cerca de 5,4 milhões de euros (cerca de 28 milhões de reais na cotação atual).

Leia mais sobre o Timão:
+ Situação de Matías Rojas intriga o torcedor corinthiano
+ Corinthians busca maior sequencia de invencibilidade em mais de um ano

Nesse sentido, o acordo entre os clubes italianos foi feito de modo a que Carlos Augusto vá para o time de Milão por empréstimo. Mas com a obrigação de compra. Dessa forma o valor da negociação em definitivo só seria chega ao Parque São Jorge em julho de 2024.

Por fim, o Corinthians que há pouco tempo bateu sua meta financeira para 2023, tanto de prêmios em competições quanto em venda de jogadores, receberá um valor superior ao prêmio por vencer uma final de copa Sul-americana (hoje o valor para o time campeão do torneio continental é de 5 milhões de dólares).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

CATEGORIAS

REDES SOCIAIS