Esquecido, Cantillo pede para deixar o Corinthians

Em meio a uma reformulação em seu elenco, o Corinthians pode perder mais um jogador em breve: O volante Victor Cantillo.

Em meio a uma reformulação em seu elenco, o Corinthians pode perder mais um jogador em breve: O volante Victor Cantillo.
Imagem: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Fora da relação de Vanderlei Luxemburgo para o confronto diante do Universitário/PER, pelos playoffs da Copa Sul-americana, vencido pelo Corinthians por 1 a 0 na noite da última terça-feira (11), o jogador teria pedido a sua liberação para procurar uma nova equipe.

Segundo levantamento do Portal Meu Timão, Canty, como é conhecido, teria ficado insatisfeito por ter ficado fora da relação. Assim, procurou a diretoria para romper seu vínculo com o clube, que vai até 31 de dezembro deste ano.

Já podendo assinar pré-contrato, Cantillo chamou atenção de equipes argentinas e do Oriente Médio, além da sua ex-equipe, o Júnior Barranquilla/COL, que gostaria de repatriá-lo.

Cantillo foi comprado em 2020 pelo Corinthians por cerca de 3,5 milhões de dólares (14 milhões de reais na cotação da época), a pedido do então técnico Tiago Nunes. Ele disputou 113 partidas com a camisa alvinegra, sendo 75 delas como titular, tendo anotado dois gols, ambos em 2021 pelo Campeonato Brasileiro.

Em 2023, o colombiano começou sendo aproveitado por Fernando Lázaro. Mas uma lesão no músculo posterior da coxa, logo no início do Paulistão, fez com que o atleta perdesse espaço.

Com o atual comandante, Cantillo está fora dos planos, o que fez com que o jogador procurasse a diretoria para poder respirar novos ares.

Sem chances de recuperar o investimento feito, a cúpula corinthiana, com a concordância de Vanderlei Luxemburgo, deve procurar um novo destino para Canty e liberar o jogador sem maiores entraves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

CATEGORIAS

REDES SOCIAIS