Na tarde deste sábado, o Corinthians venceu o Independiente Santa Fé e conquistou pela quinta vez a Libertadores Feminina. As Brabas enfrentaram a equipe colombiana no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguaia, e venceram por 2 a 0.
Com esse título o Timão chega a sua quinta Libertadores Feminina, sendo a segunda conquista consecutiva. Além disso, esse é o terceiro título da equipe alvinegra em 2024. Vale lembrar que o Corinthians ainda tem a possibilidade de conquistar mais uma taça essa temporada, já que está na semifinal do Paulista.
Escalação
Para a final, o Técnico Lucas Piccinato voltou a ter a sua disposição todas as jogadoras. Dessa forma, o Alvinegro Paulista foi a campo com: Nicole Ramos; Isabela, Mariza, Erika e Yasmin; Yaya e Duda Sampaio; Gabi Zanotti, Vic Albuquerque, Carol Nogueira e Millene.
Primeiro tempo
O Corinthians iniciou a partida pressionando o Independiente Santa Fé, colocando a superioridade técnica em campo. A equipe alvinegra tentava nos minutos iniciais chegar ao gol adversário através de jogadas nas laterais, porém o time colombiano impunha dificuldades ao ataque corintiano.
Com dificuldade, o clube do Parque São Jorge passou a tentar jogadas áreas, em que também estava parando na defesa do Santa Fé. Porém, aos 16 minutos, Duda Sampaio recebeu nas proximidades do meio-campo e achou Vic Albuquerque na área. Vic, por sua vez, recebeu a bola já tirando das marcadoras, e depois de limpar a marcação chutou rasteiro, abrindo o placar em Assunção.
Mesmo na frente do placar, as Brabas não diminuíram a intensidade e continuaram no ataque. Contudo, a defesa adversária estava bem postada e o ataque corintiano não conseguiu aproveitar as oportunidades de ampliar. Por outro lado, o Independiente Santa Fé mostrou um leve melhora nos dez minutos finais da primeira etapa, mas não conseguiu levar perigo a meta da goleira Nicole.
Segundo tempo
Para a segunda etapa o Timão voltou sem alterações, e assim como o time, o ímpeto continuou o mesmo. As jogas pelas laterais ainda eram o carro chefe da equipe alvinegra, entretanto parava na defesa do Santa Fé.
Apesar de melhor na partida, Lucas Piccinato fez a primeira alteração, tirando Millene para a entrada de Eudimilla. Com isso, aos 20 minutos, o Corinthians chegou ao segundo gol. Após cobrança de falta, Yasmim encontrou erika livre na área, e a zagueira desviou para o fundo das redes.
Com 2 a 0 no placar, as Brabas diminuíram um intensidade e apostando nos contra-ataques. Do outro lado, o Independiente Santa Fé partiu para o ataque, mas não conseguiu assustar. Com isso, o Corinthians chegou ao pentacampeonato da Libertadores Feminina.
Agenda do Corinthians
Após o terceiro título nesta temporada, o Corinthians volta a campo pelo Campeonato Paulista. As Brabas enfrentam o São Paulo, no dia 3 de novembro, às 10h, no Canindé, pela partida de ida da semifinal do Paulista.